AZ, Juventus, Lyon e Valência estão nos "quartos"
Uma vantagem mínima trazida da Holanda (1-0) foi o suficiente para o AZ Alkmaar eliminar o Anzhi e garantir o apuramento, visto que o encontro da segunda mão terminou sem golos.
O Lyon, por sua vez, perdeu por 2-1 em Plzen, mas tirou partido da vitória por 4-1 na primeira mão para se apurar. Gomis abriu o marcador no final da primeira parte para os visitantes, mas na segunda parte o Plzen foi em busca da reviravolta. Aos 60', Daniel Kolár fez o empate e dois minutos depois Stanislav Tecl fez o 2-1. Os homens da casa ainda desperdiçaram uma grande penalidade aos 70', num jogo em que Anthony Lopes e Miguel Lopes foram titulares na equipa francesa.
O Valência, com João Pereira no "onze" e após ter vencido por 3-0 na Bulgária, somou novo triunfo contra o Ludogorets, desta vez por 1-0. O encontro foi tranquilo para os espanhóis, que viram o resultado final ser carimbado ao minuto 59', com golo de Paco Alcácer.
A Juventus, após um resultado negativo na primeira mão (1-1), conseguiu o apuramento em Florença com uma vitória por 1-0. A equipa da Fiorentina foi mais dominadora durante a primeira parte, mas no último terço do tempo de jogo a Vecchia Signora 'acordou' e aos 71' Andrea Pirlo, com uma execução soberba de um livre direto à entrada área, colocou os campeões italianos nos quartos de final da Liga Europa, cujo sorteio será realizado na sexta-feira.